Saltar os Menus

Notícias

10 de Maio de 2020

REABERTURA DOS SERVIÇOS PRESENCIAIS – ARQUIVO DISTRITAL DE VIANA DO CASTELO |Dia 11 de maio – 10H00 – novo horário

Na reabertura dos Serviços presenciais nos Serviços dependentes da DGLAB, terminado o Estado de Emergência, são adotadas medidas para reforçar a proteção de todos – leitores, visitantes e trabalhadores – face ao COVID-19.

O reforço de meios e procedimentos de proteção enquadra-se nas mais recentes orientações da Direção Geral de Saúde, no Plano de Desconfinamento definido pelo Conselho de Ministros https://covid19estamoson.gov.pt/plano-desconfinamento-medidas-gerais/, bem como a apresentação do Sr. Primeiro-Ministro com a regras gerais https://www.portugal.gov.pt/download-ficheiros/ficheiro.aspx?v=145dfa9e-1f15-418c-9295-6388d7d5faff

Nesta fase devem ser respeitadas, em particular, as Resoluções do Conselho de Ministros contidas nos seguintes diplomas Resolução do Conselho de Ministros n.º 33-A/2020 – Diário da República n.º 85/2020, 3º Suplemento, Série I de 2020-04-30132883344

Resolução do Conselho de Ministros n.º 33-C/2020 – Diário da República n.º 85/2020, 3º Suplemento, Série I de 2020-04-30132883346

Esse reforço envolve, em certos casos, algumas restrições ou alterações ao modo de funcionamento dos serviços habitualmente disponibilizados pela DGLAB. Nesta informação encontra todas as indicações práticas necessárias para utilizar os nossos serviços nesta fase.

Apelamos à sua colaboração e cooperação, ajudando a garantir a segurança de todos!

No acesso aos edifícios dos Serviços dependentes da DGLAB, nomeadamente no Arquivo Distrital de Viana do Castelo, são obrigatórias as seguintes medidas de proteção:

  • Distanciamento físico;
  • Higienizar as mãos com solução antissética de base alcoólica;
  • Usar máscara e mantê-la por todo o tempo até à sua saída do edifício.É assegurada a desinfeção regular de pontos de contacto como portas, puxadores, botões de elevadores, balcões e equipamentos de uso público, bem como a necessária ventilação.Sempre que se ausente temporariamente e regresse à sala de leitura/referência deve voltar a desinfetar as mãos com solução alcoólica disponibilizada.Nas zonas de circulação – Mantenha a distância de segurança (2 metros).

    Área de Referência – O acesso a esta área será restrito à utilização, no máximo, de 1 posto de pesquisa. Este posto devem ser usados prioritariamente para consulta dos recursos informativos da instituição.

    Sala de Leitura Geral – A lotação máxima é de 1 lugar. As restantes condições de acesso e procedimentos que não contrariem a presente informação encontram-se definidas no Regulamento da Sala de Leitura.

    Sala de Leitura de Microfilmes – A lotação máxima é de 1 lugar. As restantes condições de acesso e procedimentos que não contrariem a presente informação encontram-se definidas no Regulamento da Sala de Leitura.

     

    A requisição de documentos é efetuada exclusivamente através dos Pedidos antecipados de consulta”, realizados no sistema CRAV, a formular no sítio web do ADVCT, endereço: http://digitarq.advct.arquivos.pt/oservices

    Os pedidos de reprodução serão formulados e respondidos através do CRAV no seguinte endereço: http://digitarq.advct.arquivos.pt/oservices

    Horário provisório – Atendendo a que estão em curso obras de conservação do edifício, o atendimento presencial será apenas efetuado entre 10.00 e as 15.00 horas.

Esta notícia foi publicada em 10 de Maio de 2020 e foi arquivada em: Sem categoria.

Arquivo Distrital de Viana do Castelo