Saltar os Menus

Certidões

As certidões devem ser solicitadas ao Arquivo Distrital através da utilização do CRAV (Consulta Real em Ambiente Virtual).

O CRAV é um módulo do DigitArq (https://digitarq.advct.arquivos.pt) destinado a funcionar como balcão eletrónico. Para submeter qualquer pedido a partir do CRAV será necessário estar registado previamente no sistema. O registo, além de obrigatório, é gratuito e pode ser efetuado através do seguinte link. Caso tenha alguma dificuldade em se registar, poderá consultar o seguinte vídeo.

Se quiser deslocar-se ao Arquivo Distrital [chamamos a atenção para os condicionalismos devido à COVID-19], dirija-se ao balcão de atendimento, no 1º piso, para pedir a certidão pretendida. Para o efeito, venha munido com o máximo de informação possível, de modo a facilitar o acesso ao registo pretendido. Mesmo nestes casos, os pedidos terão sempre de ser submetidos através do balcão eletrónico, podendo obter localmente ajuda para o efeito.

Atenção que em qualquer dos casos a certidão só ficará disponível após a liquidação do respectivo pagamento (cf. TarifárioPara envio por correio, indique a sua morada.

Última Actualização: 3 de Junho de 2020
Arquivo Distrital de Viana do Castelo